RENBUKAN BRASIL

Aulas de Karate 

KARATE-Dō A ARTE MARCIAL QUE CORRIGE NOSSA POSTURA E COMBATE O SEDENTARISMO

A correria do dia a dia, o uso excessivo de dispositivos eletrônicos e a falta de exercício físico são algumas das principais causas do surgimento de problemas de postura, como a cifose, a escoliose e a hiperlordose. Além disso, o sedentarismo pode levar a diversos problemas de saúde, como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Entretanto, a prática do Karate-dō, conforme estrutura de ensino da Renbukan Brasil, ajudam a combater esses problemas.

Esta arte marcial tem como base a postura correta do corpo. Durante os treinamentos, os praticantes são orientados a manter a coluna ereta, ombros relaxados, pés firmes no chão entre outras mais orientações que ajudam a fortalecer os músculos das costas, abdômen e pernas, melhorando a estabilidade e o equilíbrio.

Como atividade física, o corpo é trabalhado como um todo. Durante os treinamentos, são realizados exercícios de resistência, força e flexibilidade, ajudando a desenvolver a capacidade física e melhorando a saúde de forma geral. Isso pode ser especialmente benéfico para pessoas sedentárias, que podem ter dificuldades em iniciar um programa de exercícios regulares.

Outra grande vantagem do no Karate-dō, é a possibilidade de ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de aptidão física. Os treinamentos são adaptados de acordo com as necessidades de cada praticante, e os movimentos são realizados de forma progressiva, respeitando os limites de cada um e durante os treinamentos, os karatecas aprendem a lidar com situações de pressão e a controlar as emoções, o que pode ser muito útil em situações do dia a dia.

Por tudo isso, convidamos você a conhecer o dojo Renbukan Brasil e iniciar sua jornada. Nosso sensei estará lá para orientá-lo e ajudá-lo a corrigir sua postura e melhorar sua saúde. Não perca essa oportunidade de transformar sua vida e encontrar a harmonia do corpo e da mente através da prática do Karate-dō. Venha treinar conosco.

Sensei Francisco Santiago é Faixa Preta 6º DAN de Karate-dō (空手道) no Estilo Shōtōkan (松濤館) e segue fielmente aos ensinamentos do Kyoshi Raphael Baroni Neto, que com paciência e sabedoria vem ensinando e guiando a trilhar no caminho do verdadeiro Karate-dō.

SESSÃO FOTOGRÁFICA DA AULA DE KARATÊ-Dō

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Fale conosco! ✔