RENBUKAN BRASIL

Karate-dō | Aulas do dia 14 de Junho de 2022

Dede os primórdios, mestres de Karate Dō (空手道) deu importância a um fator essencial para a vida humana, a respiração. Pelo fato da respiração ser um ato corriqueiro e involuntário do organismo muitas pessoas não dão importância.

No mecanismo respiratório existe um músculo que funciona como uma membrana, chamado de diafragma, esse músculo faz com que o abdômen se expanda e se comprima conforme respira. Na inspiração ele desce expandindo o abdômen arrastando a base do pulmão aumentando o seu volume e a sucção do ar, na expiração, o diafragma vai para cima, comprimindo os pulmões e expulsando o ar, com o sedentarismo e o passar do tempo , este mecanismo vai perdendo eficiência o que tende gerar malefícios para o corpo. Este é apenas um dos fatores prejudiciais de não exercitar a respiração, já com os treinos de Karate Dō  esta faculdade humana é corrigida e aperfeiçoada.

Respirar de forma correta equilibra as funções orgânicas, fortalece organismos debilitados, melhora a digestão, concentração entre outros mais benefícios .

Sensei Francisco Santiago, é FAIXA PRETA – 6º DAN e segue fielmente aos ensinamentos do Kyoshi Raphael Baroni Neto, que com paciência e sabedoria vem ensinando e guiando a trilhar no caminho do verdadeiro Karate Dō

SESSÃO FOTOGRÁFICA DA AULA DE KARATÊ-Dō

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Fale conosco! ✔