RENBUKAN BRASIL

Aula de Karate Feminino

Kiyou Shimizu: A inspiradora história da mulher que superou desafios no Karate-dō estilo Shōtōkan

 Karate-dō Shōtōkan não é só para homens, também é uma prática popular para mulheres que procuram uma forma de se exercitar, desenvolver força mental e física, aprender habilidades de autodefesa e para atingir seus objetivos da melhor forma.

Uma mulher que se destacou no mundo do Karate-dō Shōtōkan é a atleta japonesa Kiyou Shimizu. Ela começou a treinar Karate-dō aos seis anos de idade e agora é uma das mais famosas praticantes de Karate-dō Shōtōkan em todo o mundo.
Ao longo de sua carreira, Kiyou Shimizu enfrentou muitos desafios e obstáculos. Ela sofreu uma lesão no joelho aos 18 anos, o que a levou a questionar se poderia continuar a praticar Karate-dō. Mas, com sua determinação e compromisso, ela conseguiu superar essa lesão e continuar a aprimorar suas habilidades. Além disso, Shimizu enfrentou outros desafios, incluindo competições acirradas e a necessidade de equilibrar o treinamento com seus estudos e responsabilidades pessoais. Ela perseverou e se tornou uma das melhores praticantes de Karate-dō Shōtōkan do mundo. Além disso, no nosso dojo tem atletas femininas que são excelentes exemplos para as mulheres.

Se você busca uma forma de se exercitar, desenvolver força física e mental, aprender habilidades de autodefesa, esta arte marcial é uma excelente escolha, que pode mudar sua vida. Agende sua visita e venha conhecer o nosso Dojô.

Sensei Francisco Santiago, que ministra as aulas de karate feminino, é Faixa Preta 6º DAN de Karate-dō (空手道) no Estilo Shōtōkan (松濤館) e segue fielmente aos ensinamentos do Kyoshi Raphael Baroni Neto, que com paciência e sabedoria vem ensinando e guiando a trilhar no caminho do verdadeiro Karate-dō.

SESSÃO FOTOGRÁFICA DAS AULAS DE KARATE-Dō

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Fale conosco! ✔